segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE BOLONHA

"Dispara" aqui as tuas dúvidas sobre o Processo de Bolonha!!
Vamos ajudar-te na transição para o Novo Programa!!

Não receies...

Estamos aqui para te auxiliar e tirar algumas "dores de cabeça"!!
Por isso não te inibas...
Contamos com os teus desafios!!!

Coloca as tuas dúvidas nos comentários desta mensagem.
A resposta será imediata!

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!!

Andava mesmo perdida...

Obrigado pela orientação!!

Continuem a mandar novidades para o meu mail.

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anónimo disse...

Olá,

sou trabalhadora estudante e estou a deparar-me com tantos obstáculos que nem sei por onde começar.
Entrei via Concurso Especial para licenciados. Não por capricho, mas porque profissionalmente o curso de psicologia está-me a ser muito preciso.
Os resultados saíram em Outubro. Em Novembro e só em Novembro a secretaria deu-me a certeza de poder usufruir do estatuto de trabalhador estudante. Como trabalho e como toda a gente sabe, não posso tirar dias porque corro o risco de perder o mesmo.
Quando me foi possível falar com um dos professores responsáveis de uma das disciplinas, o mesmo informou-me de que já era tarde. Na sua opinião eu já não podia fazer a sua discipiplina. Outro professor referiu-me que os estudantes trabalhadores são penalizados em 2 valores se não vão às aulas.
Então, mas se eu trabalho como posso eu ir às aulas? Se só em Novembro soube que podia tentar fazer o curso, porque me diz uma professora que já é tarde?
Mandei mails a todos os professores e alguns nem resposta deram. Outros respondem só parcialmente. Não informam nem me parecem que considerem esse o seu papel.
Pessoalmente é-me dito por vários professores para falar com os colegas do 1º ano. Tenho-o feito, mas como não vou às aulas, como vivo a 80 Km de Coimbra, como os colegas não têm esse papel instituido, não me parece muito correcto depender de pessoas que podem estar muito bem intencionadas, mas que têm mais do que fazer.
Ontem tive uma apresentação de um trabalho e um colega disse-me, que hoje dia 17, havia uma avaliação, de uma disciplina que está marcada no mapa das avaliações para o dia 30.
Ora é-me impossível faltar a um dia de trabalho sem avisar com antecedência, além do mais não me inscrevi, pois contava que era no dia 30. Paguei as minhas propinas, já dispendi outras quantias em fotocópias, em livros, em gasolina, em tempo ... corro o risco de perder o meu trabalho, porque não é agradável ter uma funcionária a faltar. E parece-me que há uma grande falta de respeito por quem pretende melhorar a qualidade do seu trabalho e não pode ir |às aulas, nem a alguns dos exames.
Haveria outros pontos importantes que gostaria de abordar, mas parece-me que este "comentário" vai longo. Agradecia-vos imenso que me esclarecessem sobre qual é afinal o verdadeiro estatuto do trabalhador estudante na faculdade de psicologia. Já passei por outras instituições escolares onde a lei era respeitada pelos professores/instituição.
Fico grata pela vossa atenção.

Ana Amaral

Anónimo disse...

Olá,

Podia aqui descrever toda a minha situação escolar, que passa por muita falta de informação na secretaria, informações contraditórias e que chegam numa altura em que já nem adianta. Sim, que é complicado compreendo. Mas sinto que andei a perder tempo da minha vida, numa situação completamente irregular que me diziam ser a única possível. Andei dois anos, sem aulas, só com direito a exames de antigo plano, porque nao transitei na altura em que entrou em vigor bolonha na nossa faculdade. Disseram-me que não tinha outra opção se não esta, afinal a meio deste ano até podia ter, que seja.

Mas o que gostaria que me informassem era se, transitando para o quarto ano e portanto entrando em bolonha, podem ser feitas equivalências às minhas cadeiras do antigo plano que ficaram para trás!

Agradeço a vossa atenção

Ana Delfim

Anónimo disse...

Boa noite. Frequento um curso bietápico de 4 anos(bacharelato (3)+licenciatura (1)) e concluí este último ano lectivo o bacharelato. Bolonha vai entrar este ano lectivo no meu curso e eu gostava de saber se há alguma vantagem em concluir a licenciatura no processo de bolonha. Ou se pelo contrário não traz vantagem alguma, uma vez que o curso manteve-se com a mesma duração, 4 anos. A nível de futuro profissional qual o impacto que tem terminar a licenciatura no processo de bolonha ou terminar no processo actual?